Promoções Submarino

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Agradeça no começo

Realmente esse mundo da fotografia me fascina mais e mais a cada dia. Quer seja pela infinidade de conceitos e palavras e nuances que envolvem esta arte, quer seja pelo mundo que circunda este ramo. E entendamos por "mundo" as pessoas e os critérios.

Quando estamos no começo é aquela coisa, queremos fotografar tudo e todos, sempre achando que uma boa foto vai sair por mágica e ficaremos apaixonados por ela durante anos e anos. Depois entendemos que não é assim que funciona, que sem técnica, conhecimento, treino e muita dedicação sempre viveremos destes lampejos de sorte para uma boa foto.

É claro que falo isso da minha experiência, ou da forma como tenho me envolvido com a fotografia, mas fico muito feliz em perceber o crescimento de meu conhecimento e da qualidade de meus cliques, desde que abandonei o AUTO da minha máquina e comecei a focar todos os meus esforços em me tornar um profissional desta arte. Isso me deixa muito satisfeito, e ao mesmo tempo só me mostra o quanto ainda tenho para aprender e para crescer, mesmo com todos os obstáculos que sei que vou encontrar.

Sim, me encontro em um momento muito especial da minha vida, não só profissional, mas pessoal, espiritual, familiar e social, e entendo que o momento pede um agradecimento, e pra não esquecer de nomes, vou categorizar os grupos de pessoas.

À minha família, base de tudo, de todas as formas...
Aos meus amigos, os próximos e os distantes, mas sempre AMIGOS, aos recentes e os antigos...
Às pessoas que contribuem todos os dias com meu desenvolvimento profissional em fotografia, comentando, acompanhando, servindo de cobaia, questionando, indicando, orientando, criticando e me ajudando a enxergar com uma visão que eu jamais imaginei que pudesse ter das coisas.

Se você sente que se enquadra em qualquer um desses grupos, sinta-se abraçado e sinta a minha gratidão sincera.

PS: Os agradecimentos religiosos pode ter certeza que estão em dia. Apenas não vou colocá-los aqui porque este blog não tem essa finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário