Promoções Submarino

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fotografando em série



Vou contar aqui mais um episódio de minha saga fotográfica, que se deu graças ao convite de meu amigo Fábio Pagan interrompendo um passeio com o ClickSP, grupo do Flickr que tenho o prazer de ser membro, há pouco tempo, confesso, mas que tem um pessoal muito animado e empenhado. Grande abraço à todos.

Bom, o convite do Pagan era para acompanhar uma sessão fotográfica de um Still para as fotos do catálogo de uma grande rede de lojas de roupas femininas.

Eu fui correndo, mesmo sem saber do que se tratava e mesmo que fosse apenas para ficar escondido num canto apenas observando.

Mas para meu espanto, chegando no estúdio (quem diria que eu já conheceria um estúdio de verdade), eu não só pude acompanhar, como também servir como assistente de meu amigo Pagan.

Descobri então uma outra face da fotografia, o still. Uma série de fotos, com uma dose muito limitada de criatividade, plenamente compreensível, das peças de roupas, sapatos e acessórios que farão parte do catálogo da loja que circulará pela rede toda.

É um trabalho muito mais em linha de produção do que aquele glamour que temos em mente sobre a fotografia.

Para mim foi um dia especial, pela oportunidade e por poder ver como é um estúdio, a organização, a disposição, os equipamentos, os métodos, tudo muito legal.

Valeu Pagan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário